Skip to content

Assassina de dezenas de cães e gatos assume crime

janeiro 16, 2012

“Na tarde deste sábado (14) mais de cem protetores se reuniram em frente à casa da mulher que confessou ter matado mais de 30 animais, na Vila Mariana, em SP. Dalva Lina da Silva, de 42 anos, não estava no local. Segundo testemunhas, ela saiu de casa, durante a madrugada, levando dentro de um carro caixas de transporte possivelmente com animais.”

Em 8 anos, ela pode ter matado mais de 30 mil animais!

Leia a reportagem na íntegra, realizada pela agência ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais aqui.

Leia o passo a passo elaborado pelo Instituto Nina Rosa para denunciar maus tratos aos animais antes que outro absurdo como este aconteça.

Assine aqui a Petição para o PL – Projeto de Lei – que aumenta a pena ao crime de maus tratos aos animais.

Ainda sobre o PL, o Deputado Feliciano Filho (PV), é reponsável pela criação da frente parlamentar de defesa dos animais.

-Além da petição, existe outra maneira de pressionar os Deputados a apoiarem este PL?
-Sim! Entra no Google e procure o link da Assembléia Legislativa do seu Estado. Lá, existe uma lista com os nomes, partidos e emails dos Deputados de lá. Daí pra frente é escrever um email padrão solicitando apoio a este PL, se possível, o reenviando periodicamente, além de obviamente compartilhar este link para que mais pessoas possam fazer o mesmo.

Este é o link  dos contatos dos Deputados da ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, por exemplo.

Outra coisa que pode ser feita é enviar emails aos canais de TV. Exemplo dado pelo “Cadeia pra quem mata animais” (Perfil no Facebook).

“Basta copiar, colar, assinar e enviar diretamente do seu e-mail pessoal.
Título à sua escolha.
Enviar seu e-mail para: agenciarecord@rederecord.com.br

com cópia aberta para: pautarecordnews@r7.com.br, pautarecordnews@gmail.com

cco: cadeia2010@gmail.com

Mensagem-modelo (ou outra que você prefira redigir de próprio punho)

À Rede Record,
Prezados Senhores,

Como cidadã/cidadão brasileira/brasileiro, venho recorrer a sua ajuda.
Mais especificamente, aqui nos referimos ao crime ocorrido esta semana em Vila Mariana, SP, em que Dalva Lima da Silva matou deliberadamente dezenas de animais (cães e gatos) entregues a ela confiança para posterior adoção, uma vez que se apresentava junto à sociedade como defensora e protetora de animais.
Os fatos foram inteiramente registrados:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ytQMN-onn58

Entretanto, e para PASMO e REPÚDIO da população, foi feito apenas o registro de um termo circunstanciado, já que esta atrocidade ficou caracterizada apenas como um delito “menor potencial ofensivo”, e esta criminosa foi posta em liberdade.
O que se seguiu era previsível: esta criatura fugiu de sua casa e, segundo consta, pode ter se dirigido ao Paraná, onde acredita-se ter um sítio onde há muitos anos se “dedica” à mesma prática de extermínio usual de animais.

Pedimos ENCARECIDAMENTE à Rede Record que descubra seu paradeiro. Informações recentes nos chegam de que ao longo dos últimos 8 anos esta mulher teria sido responsável pela morte de mais de 30 mil animais (fonte: ANDA).
http://www.anda.jor.br/15/01/2012/mulher-que-confessou-ter-assassinado-caes-e-gatos-em-sp-pode-ter-matado-mais-de-30-mil-animais-em-8-anos

Diante da gravidade dos fatos e da quase certeza de que outros animais estão em risco iminente, solicitamos à Record, através de sua magnífica equipe de jornalismo investigativo, que investigue a localização do referido sítio, com vistas a evitar o prosseguimento dos crimes desta assassina-serial, perigosa, e que se cerca de pessoas (e familiares) armados. Tememos, e com fortes motivos, que os assassinatos prossigam num futuro imediato.

Desejo lembrá-los de 2 questões que considero muito relevantes;
– o próprio FBI e a moderna psiquiatria já reconhecem há algum tempo a estreita associação entre crueldades feitas com animais e a psicopatia. Fica evidente, portanto que, além do IMENSO RISCO que estes elementos apresentam para os animais, representam um risco potencialmente muito grave para toda a sociedade, humana inclusive.
http://youtu.be/9qZ0G2xL6DU e http://www.themonitor.com/articles/cruel-57081–.html

– Em segundo e não menos importante lugar, lembrá-los de que nossa própria Constituição, em seu artigo 225, parágrafo 1o, inciso VII, define a crueldade cometida contra os animais como crime e como sendo do DEVER do estado punir seus responsáveis.

Percebo, preocupada, que rumamos para o caos social, já que, diante da não-ação do aparato policial e legal à disposição da sociedade, caminhamos a passos largos para uma revolta e para o entendimento de que será forçada a recorrer a esquemas de retaliação, incompatíveis __ embora perfeitamente compreensíveis, diante dos fatos __ com o ordenamento social desejado.

Onde falham as leis e sua aplicação devida, abre-se margem à volta das leis de Talião.
Certa de poder contar com sua ajuda e colaboração, e com seu trabalho investigativo e informativo de alta qualidade,

Atenciosamente,

seu nome, profissão, estado.

 

Caso queiram mandar o pedido ao SBT, aqui vai o link do programa Conexão Repórter:

É isso aí, pessoal… agradecimentos ao Just Hunters, Fernanda Martins, Kitty e Dan Pala.

Vick

amigosdoativismo@gmail.com

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: