Skip to content

Ação “Movimento desacelerar + Free Hugs” – Março / Maio 2010

março 9, 2010

Atenção, este post foi atualizado com o mês da ação, que será Maio!

Mais infos nos comentários  (:

Info antiga:

*****************

Galerinha ativista!

Vamos pensar sobre dois assuntos?:

  • Desacelerar?!

Desacelerar serve para se reconectar a si mesmo, às pessoas e ao lugar em que se vive, em um mundo onde tudo parece mudar em segundos. O tempo escapa dos nossos dedos e deixa a respiração curta, ofegante. Isso lá é vida boa? Isso lá é “avanço”? Quanto, de fato, essas invenções do tipo mais-do-mesmo melhoraram nossas vidas? Temos mais tempo livre hoje? E o que fazemos com ele?

  • Dar muitos abraços grátis?!

A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo “Juan Mann” em Sydney, Austrália.

Então vamos agir?:

  • Unindo o Free Hugs ao movimento desacelerar em um ponto movimentado da cidade, distribuindo folhetos sobre qualidade de vida com as questões do “desacelerar” após o “abraço grátis”!

Reunião pra fechar o assunto:

  • Dia 14/03, às 15h:30 Bar do Santa

Endereço: Rua Fidalga, 330 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3819- 0504/ 3812-7815

Site Oficial: http://www.bardosanta.com.br

Disk perdidos: 11-7378-8998 (Vick)

*Procurar por Vick, Ivandro ou Doug.

  • E então… no dia 15/03:

Será informado o ponto de encontro,  local, horário da ação nas redes do Amigos do Ativismo!

Amigos do Ativismo

-Sociedade, Meio Ambiente e Estrada!

Dúvidas ou sugestões: amigosdoativismo@gmail.com

Ah!Obs: Como vocês podem constatar, as imagens e vídeos não são de autoria do “Amigos” :B

Anúncios
One Comment leave one →
  1. maio 17, 2010 4:16 pm

    Olá!!!

    O “Amigos” conversou com o Zé, um abraçador veterano que está ajudando a organizar a campanha do Free Hugs em São Paulo, edição Maio/2010 e decidiu se unir ao grupo que já vem dando lições de abraço há algum tempo (:

    Data: 23/05/2010

    Local de encontro: Vão do MASP – Paulista

    Horário da concentração: Meio dia (Iremos esperar até às 13:00 horas ou 13:30 se alguém ligar pra um de nós).

    Tempo de permanência na região da Paulista: Uma hora, caminhando sentido bairro, até chegar à Av. Brigadeiro Luís Antônio.

    Comentários do “Zé” (O abraçador veterano) :

    – “Andamos pela Av. Paulista com nossos cartazes (Faça o seu! É divertido! Use a criatividade!) abraçando a todos, sem violência, nem gritos! Acontece naturalmente… é lindo!”

    Considerações do Amigos:

    *Vamos exercitar o “movimento desacelere”? De que maneira vocês acham que podem deixar isso claro? Nas vestimentas? Em alguma frase a mais no cartaz?Não precisamos combinar nada específico, apenas façam o seu melhor, compareçam! As pessoas que estão nos carros acabam lendo tudo!Pensem, exercitem a imaginação e simplesmente: Vamos fazer acontecer!Cada um com o seu jeito e o seu “toque especial”…apenas algumas horinhas (3!) e a ação estará concretizada (:

    **#Motociclistas, vamos nos reunir pra definir o local para almoçarmos. Pensem em sugestões para este dia nas imediações da Av.Paulista!

    *** Podemos deixar as nossas motos paradas na lateral do conjunto nacional (vagas para motos), andar até o MASP, depois do MASP até a Brigadeiro, e da Brigadeiro decidir se almoçarmos por lá, se pegamos um metrô (duas estações) de volta para a Consolação, que é onde estarão as nossas motos.

    ****Moto clubes, grupos, ou amigos: Por favor, postem no tópico do Free hugs + desacelerar na comunidade do Amigos do Ativismo a quantidade de motos para que possamos acertar os locais de estacionamento (com “Pelé”, por exemplo, alguém vai de carro, pega a vaga e libera a vaga pras motos 😉 Ou: Deixamos algumas motos na Brigadeiro e outras na Consolação. Quem for de carro guarda os capacetes no porta malas e pode até dar carona de volta pra Consolação.

    ***** Em frente estação Santos -Imigrantes – Linha verde do metrô, existe um estacionamento que cobra baratinho pra deixar moto…cerca de R$6,00 pra deixar o período inteiro nos finais de semana…também compensa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: